Já pensou como seria se o seu time comercial tivesse em mãos leads totalmente qualificados para seguir com a venda? A facilidade da conversão seria muito mais assertiva e suas metas seriam alcançadas em um tempo menor. Mas, qual a forma de fazer tamanha mudança na captação de leads?
Gerar leads não é uma tarefa tão complicada quanto gerar leads realmente qualificados, ou seja, com boas chances de serem convertidos em vendas reais. Existem algumas formas de aumentar a eficácia das estratégias de Inbound Marketing, assim como as chances dos seus leads consumirem mais do que apenas seu conteúdo gratuito.
Para começar a atrair leads realmente qualificados, siga esses passos:
Com essas dicas, sua geração de leads com possibilidades reais de se converterem em vendas vão aumentar consideravelmente. A ideia é sempre pensar no funil de atração como sendo a ferramenta indispensável que, de fato, é! Atração, manutenção do interesse e fidelização são motes que precisam estar presentes em todos os processos, da geração do lead até a venda.
A geração de leads sempre começa com alguma espécie de atração desse possível consumidor do seu produto ou serviço. Essa atração ocorre quando esse lead descobre você ou a sua empresa em meio a um mundo de outras opções – nesse ponto, ganha quem se destaca!
O conteúdo de atração desses leads pode estar em dois tipos diferentes de plataformas: nas on-line (redes sociais, sites, anúncios na internet etc.) ou nas off-line (feiras, eventos, outdoors, panfletagem, boca a boca etc.). Às estratégias de atração de leads por meio de prospecção passiva (quando o cliente vem até você), chamamos de Inbound Marketing. Quando a prospecção é ativa (você vai até o cliente), chamamos de Outbound Marketing.
Quando esse possível cliente chega, por qualquer uma dessas duas vias, ele se depara com seus conteúdos de Inbound Marketing, que precisam ser desenvolvidos pensando em atraí-lo, mantê-lo interessado e fidelizá-lo. A esse ciclo de atração, manutenção do interesse e fidelização, muito resumidamente, damos o nome de “funil de atração”. Quanto melhores forem os conteúdos e as ferramentas que você usa para gestão desses leads, maiores as chances de transformar em cliente essa pessoa interessada no que você tem a oferecer.
São diversas as formas de gerar um lead on-line, mas uma das mais conhecidas e utilizadas dela merece um destaque especial: as Landing Pages!
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