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Case marajó
27 de abril de 2022
Case E-Metaus
23 de setembro de 2021

case//telecomunicação

Aumento das taxas de conversão e organização do processo comercial

Como a otimização potencializou a equipe comercial
e fez com que as taxas de conversão aumentassem de 10-15% para 25%.


 
objetivos

Conectando toda a captação de leads, qualificando os pontos de contatos e segmentando cada perfil específico, as taxas de conversão de vendas passaram de 10% a 15% em média, para 25% em leads de campanhas e 76% em leads segmentados e qualificados.


img-CASE

Estratégia


B_reaquecimento

Implementação do Rd Station

Com a ferramenta certa na captação e definição de funis, a distribuição dos contatos é mais coerente e organizada.
B_conversao

Conversão via Landing Page

Foram criadas landing pages segmentadas para cada produto específico e com elas uma régua de nutrição rápida.
B_aut_email

Automação de WhatsApp

Os leads passaram a ser qualificados automaticamente através do WhatsApp com integração Zenvia e RD Station Marketing.
B_aut_whatsapp

Reaquecimento de leads

eads perdidos eram enviados de volta ao marketing para que passassem por uma nova rodada de ações de aquecimento de leads
b_aut_vendas

Treinamento de vendas

Todos os vendedores, internos e externos, foram conectados ao RD Station CRM e treinados a compreender o que significava cada etapa da jornada.
img-CASE-02

Problema

Desorganização no processo de vendas,
leads desqualificados,
time comercial despreparado e oportunidades perdidas.


separador

Solução

Uma captação de leads que faça sentido para o time de vendas, qualificação automatizada para facilitar a conversão e CRM organizado para a equipe.


FERRAMENTAS DE
ACOMPANHAMENTOS

Para leads prospectados ainda frios que são enviados para fluxos de nutrição para envolvimento e posterior conexão.

REGRAS DE
PASSAGEM

Leads outbound sem perfil de compra, mas que passam a receber a newsletter pois se interessam pelo conteúdo (foco em branding e posicionamento).

BLACKLIST

Leads com perfil e baixo engajamento em conteúdo que são enviados para fluxos de prospecção (fishing de leads na base).

ACOMPANHAMENTO
DO PROCESSO

Leads que convertem inbound, levantadas de mão, e caem em fluxos para conexão.


DEFININDO REGRAS ENTRE
MKT E VENDAS (SLAs)


ICONE_LEADS

LEADS

Contatos únicos gerados em um determinado período
ICONE_MQLS

MQLs

Leads qualificados pelo MarkeZng para avaliação do Zme de Vendas
ICONE_SALS

SALs

Leads aceitos pelo Zme comercial e que devem ser abordados
ICONE_OPPS

OPPs

Leads com potencial, que já estão em contato com um vendedor
ICONE_CLIENTES

CLIENTES

Leads que fecharam negócio

Campanha
Criação de campanhas estratégicas com objetivo principal conectar as pessoas, mas com foco em conversão. Sempre alinhadas para compartilhar a visão real da empresa, segmentar o público e se relacionar com as pessoas de forma mais próxima;
Inbound
Produzir e usar conteúdos relevantes e valiosos para atrair o público-alvo, de forma a gerar valor para as pessoas e credibilidade para a marca, uma vez que esses conteúdos educam e auxiliam as pessoas antes que haja uma abordagem comercial de imediato;

CRM
Utilize os gatilhos e regras de passagem de leads e clientes entre etapas do funil, do marketing ao pós-vendas. Gatilhos que podem ser acionados pelo seu atendente ou automaticamente, monitorando seus canais de contato e ações do seu lead. É a melhor estratégia para tirar o seu cliente da inércia e colocá-lo na sua jornada de compra.

Automação
Os processos precisam de agilidade e assertividade. Buscamos constantemente a maneira de garantir que todas as etapas do Funil de Vendas sejam cumpridas. E essa garantia só é possível alcançar automatizando os processos com ferramentas e metodologia adequada.
Lead Atualizado
Temos fluxos comerciais para orientar cada tipo de contato existente no funil de pré-vendas e vendas. Tipos de contatos necessárias e como aplicá-los na prática com o seu cliente. Tudo isso aliado a Dashboards que vão te mostrar em tempo real os resultados das campanhas e a evolução dos leads em tempo real.
Fluxo de automação
na prática
Veja as etapas desenvolvidas
para a campanha de vendas.

Campanha
Criação de campanhas estratégicas com objetivo principal conectar as pessoas, mas com foco em conversão. Sempre alinhadas para compartilhar a visão real da empresa, segmentar o público e se relacionar com as pessoas de forma mais próxima;
Inbound
Produzir e usar conteúdos relevantes e valiosos para atrair o público-alvo, de forma a gerar valor para as pessoas e credibilidade para a marca, uma vez que esses conteúdos educam e auxiliam as pessoas antes que haja uma abordagem comercial de imediato;
CRM
Utilize os gatilhos e regras de passagem de leads e clientes entre etapas do funil, do marketing ao pós-vendas. Gatilhos que podem ser acionados pelo seu atendente ou automaticamente, monitorando seus canais de contato e ações do seu lead. É a melhor estratégia para tirar o seu cliente da inércia e colocá-lo na sua jornada de compra.
Automação
Os processos precisam de agilidade e assertividade. Buscamos constantemente a maneira de garantir que todas as etapas do Funil de Vendas sejam cumpridas. E essa garantia só é possível alcançar automatizando os processos com ferramentas e metodologia adequada.
Lead Atualizado
Temos fluxos comerciais para orientar cada tipo de contato existente no funil de pré-vendas e vendas. Tipos de contatos necessárias e como aplicá-los na prática com o seu cliente. Tudo isso aliado a Dashboards que vão te mostrar em tempo real os resultados das campanhas e a evolução dos leads em tempo real.
Fluxo de automação
na prática
Veja as etapas desenvolvidas
para a campanha de vendas.

Por dentro da solução


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