• Martech
  • Cases
  • Arena 8
  • Blog
  • Agentes da Nova Economia

  • Martech
  • Cases
  • Arena 8
  • Blog
  • Agentes da Nova Economia
BW8 Martech, patrocinadora Master do RD Summit 2022
10 de maio de 2022
Publicado por admin_bw8 em 24 de abril de 2022
Categorias
  • Notícias
Tags
  • Agência Automação
  • Agência de Marketing Londrina
  • Agência Digital em Londrina
  • Agência Parceira RD
  • Agência Publicidade Londrina
  • Agência RD Station
  • Automatizar processos de atendimento
  • BW8 Martech
  • Como aumentar as suas vendas através da sua base de leads
  • Como gerar leads qualificados
  • Crescimento orgânico
  • CRM Leads - Leads no CRM
  • Dashboard Comercial
  • Dashboard de vendas
  • Lead Tracking
  • Leads Qualificados
  • Marketing Digital Londrina
  • martech
  • Martech o que é
  • Martechs
  • O que é Martech
  • RD Summit 2022 - RD Summit
  • Terceirizar Marketing

RESULTADOS PARA SUA EMPRESA

Como gerar leads qualificados e aumentar vendas?


 

Já pensou como seria se o seu time comercial tivesse em mãos leads totalmente qualificados para seguir com a venda? A facilidade da conversão seria muito mais assertiva e suas metas seriam alcançadas em um tempo menor. Mas, qual a forma de fazer tamanha mudança na captação de leads?

 

Mas qual o jeito certo de aumentar o número de leads qualificados?

 

Gerar leads não é uma tarefa tão complicada quanto gerar leads realmente qualificados, ou seja, com boas chances de serem convertidos em vendas reais. Existem algumas formas de aumentar a eficácia das estratégias de Inbound Marketing, assim como as chances dos seus leads consumirem mais do que apenas seu conteúdo gratuito.

Para começar a atrair leads realmente qualificados, siga esses passos:

  • Defina muito bem o público que pretende converter em leads;
  • Produza conteúdos realmente interessantes, fáceis de consumir, que agreguem valor e que sejam específicos para a persona que você definiu como consumidor final ideal do seu produto. Assim, a proporção de leads que convertem vai ser maior em relação aos leads totais;
  • Espalhe iscas pela internet que levem a esses conteúdos gratuitos e relevantes – sem esquecer de pedir os dados de contato do futuro lead em troca. Esses conteúdos podem estar em anúncios, redes sociais, blogs etc, e podem ser e-books, mini-cursos, videoaulas, listas de dicas, replays de webinários, planners, calendários, amostras de produtos etc;
  • Participe da produção de conteúdos de pessoas que falem sobre assuntos relacionados ao seu. Exemplo: um médico endocrinologista participando de um webinário sobre nutrição complementa um assunto e gera, em boa parte dos expectadores, um interesse genuíno por sua área, por ser correlata à nutrição. Dessa forma, atrai possíveis leads para o seu próprio conteúdo;
  • Esteja presente nas redes – essa é uma das ferramentas mais eficazes e necessárias de serem exploradas. Produza conteúdo gratuito e de qualidade para atrair seus leads por lá;
  • Envie newsletters! Seu trabalho não acaba quando você recebe os contatos do lead na sua base de dados. Você precisa continuar aquecendo esse lead com conteúdos informativos e gratuitos, e uma forma eficaz de dar isso a ele é por meio das newsletters;
  • Publique anúncios on-line. Os algoritmos das redes e diversas plataformas de anúncios nunca esteve tão poderoso quanto agora! Investir em anúncios on-line é a certeza de ter seu conteúdo atingindo possíveis leads muito mais qualificados;
  • Invista em CRO (Otimização de Conversão) – se sua página estiver realmente interessante, o leitor e possível lead não vai querer sair por qualquer motivo. Quando sua página está otimizada, as chances de prender o leitor até o momento de preenchimento do cadastro e geração do lead são maiores, logo, os leads gerados por páginas otimizadas têm muito mais chances de converterem em clientes de qualidade.

Com essas dicas, sua geração de leads com possibilidades reais de se converterem em vendas vão aumentar consideravelmente. A ideia é sempre pensar no funil de atração como sendo a ferramenta indispensável que, de fato, é! Atração, manutenção do interesse e fidelização são motes que precisam estar presentes em todos os processos, da geração do lead até a venda.

 

Não sabe o que é um lead? Entenda

A geração de leads sempre começa com alguma espécie de atração desse possível consumidor do seu produto ou serviço. Essa atração ocorre quando esse lead descobre você ou a sua empresa em meio a um mundo de outras opções – nesse ponto, ganha quem se destaca!

O conteúdo de atração desses leads pode estar em dois tipos diferentes de plataformas: nas on-line (redes sociais, sites, anúncios na internet etc.) ou nas off-line (feiras, eventos, outdoors, panfletagem, boca a boca etc.). Às estratégias de atração de leads por meio de prospecção passiva (quando o cliente vem até você), chamamos de Inbound Marketing. Quando a prospecção é ativa (você vai até o cliente), chamamos de Outbound Marketing.

Quando esse possível cliente chega, por qualquer uma dessas duas vias, ele se depara com seus conteúdos de Inbound Marketing, que precisam ser desenvolvidos pensando em atraí-lo, mantê-lo interessado e fidelizá-lo. A esse ciclo de atração, manutenção do interesse e fidelização, muito resumidamente, damos o nome de “funil de atração”. Quanto melhores forem os conteúdos e as ferramentas que você usa para gestão desses leads, maiores as chances de transformar em cliente essa pessoa interessada no que você tem a oferecer.

São diversas as formas de gerar um lead on-line, mas uma das mais conhecidas e utilizadas dela merece um destaque especial: as Landing Pages!

Siga a Agência BW8 no Instagram para conteúdos periódicos:

Instagram

Fale com um especialista

 

Compartilhar
0

NOSSAS REDES

Siga-nos nas redes sociais

   

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSOS
INSIGHTS DIRETO EM SEU E-MAIL

    SOLUÇÕES

    Automação CRM
    Automação Vendas
    Assessoria Marketing Agentes da Nova Economia Trabalhe Conosco

    PLANOS

    Starter
    Inbound
    Sales

    LEGAL

    Política de Privacidade
    Termos de Uso
    Sobre a BW8

    CURSOS BW8

    Onboarding BW8
    Good Mktng Talks
    Manual de Vendas Telecom
    Performance na Prática
    Implementação na prática
    Caminhando para a Nova Economia

    BW8 Martech
    Av. Brig. Faria Lima, 1485
    2 Andar – Itaim Bibi
    São Paulo – SP
    Ligue: (11) 3797-6575

    Agência BW8
    R. Rubéns Carlos de Jesus, 420
    Terras de Santana II
    Londrina – PR
    Ligue: (43) 3338-8899

    Converse com nossa IA pelo Whatsapp

    (11) 4709-9686

     

    © 2023 BW8 - Todos os direitos reservados