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Londrina é sede do Digital Leaders da RD Station
16 de março de 2023
A BW8 reforça sua unidade de marketing e chega em São Paulo
18 de maio de 2023
Publicado por admin_bw8 em 16 de março de 2023
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Vamos salvar seu marketing. Pode apostar!


 

A ansiedade não está destruindo somente a cabeça dos colaboradores, mas também está matando todas as estratégias de Marketing antes mesmo de começar.

Estamoss sendo atrapalhados por quem acredita em layouts bonitinhos e balas de prata, porém, o vilão que vamos falar agora é um pouco mais perturbador.
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Então antes de julgar cada etapa do trabalho, aposte em executar juntos da forma mais ágil possível todas as tarefas listadas aqui. Antes mesmo da sua campanha ir para rua, chegar na mão do seu cliente, ela deve passar por este ciclo 2, 3 ou mais vezes. Antes de reprovar todo o texto ou layout, precisamos sim concluir o processo pelo menos uma vez. Porque isso? Se na etapa de criação a equipe não acertar no texto, durante o processo de montagem de funil de vendas eles vão entender um pouco mais sobre o produto/serviço, e assim vão voltar para os materiais gráficos para fazer as melhorias nos textos ou layout. Com isso, em cada evolução de etapa, todo processo vai ser avaliado e ajustado. Quando decide-se parar toda equipe, porque o layout ainda não chegou no que precisa, você está parando uma equipe inteira e interrompendo o processo de aprendizado. A equipe precisa se permitir errar, para chegar ao ponto que você espera, mas para isso, precisamos entender e ver a operação toda. Uma equipe com medo de errar, não consegue criar.

Vou sempre concordar que erros são inadmissíveis, mas pontos de vista, são interrupções. Agora vamos falar das etapas do ciclo que precisamos concluir pelo menos 1 vez para começar a julgar, fazer melhorias e avaliar as entregas?

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Acredite, passar por toda jornada é fundamental para conseguir ver o que você está vendo. Entenda um pouco agora a nossa maneira de aprender/trabalhar/acertar. São passando por estas etapas que a equipe vai compreender o todo e assim, conseguir chegar aos objetivos.

Conheça um pouco do nosso processo:


*Estratégia*
Momento de confrontar as ideias, debater pontos fortes e possíveis falhas em cada linha de pensamento, seja para propor um caminho novo ou para complementar o raciocínio atual. Uma estratégia criativa bem direcionada é o mapa que o levará ao seu destino da melhor forma.

*Recursos*
Mapear recursos e necessidades, fornecerá feedbacks precisos sobre o que precisa ser construído. Fase para definir detalhadamente os desafios de cada etapa e como avançaremos em cada momento buscando o resultado. Rumo ao resultado maior, é importante eliminar pequenas tarefas e preciosismos que limitam a velocidade, para alcançar o objetivo.

*Prova Real*
Testar rapidamente ideias, na prática, e implementar conceitos, ao invés de perder tempo em considerações e opiniões teóricas. Não esperamos a perfeição para lançar, com um Mínimo Produto Viável - MVP, colocamos a prática o mais rápido possível.

*Dados*
Desenvolvemos inteligência criativa baseada em dados. Essa mentalidade rende resultados interessantes para todo fluxo, o sucesso depende do desenvolvimento de uma cultura data-driven dentro da empresa. Potencializamos os times com inteligência criativa para fazer o marketing funcionar com mensuração de dados. Por isso, medimos tudo para saber se sua estratégia está, de fato, funcionando. Essa análise de dados é feita em tempo real, do começo ao fim em todos os ciclos.

*Funil de vendas*
Com a grande disponibilidade de canais e formatos - online & offline - os consumidores podem acessar e interagir com a marca inúmeras vezes, de múltiplas formas. Trabalhar com a jornada completa do cliente, considera mapear os touchpoints de contato do cliente com a marca, desde o primeiro contato, que vai muito além da compra. Essa diversidade trouxe pontos de atenção para as empresas, como a necessidade de integrar diferentes áreas e envolvê-las na estratégia de experiência do cliente – como T.I, Recursos Humanos, MKT, Vendas e parceiros externos. Impactar nos pontos e momentos certos, é a chave do sucesso.

*Aprendizado*
A busca por aprendizados da vida real é um pilar fundamental do nosso trabalho. O choque entre o que já sabemos e uma nova realidade acelera o processo de desenvolvimento. Sair da repetição constante para considerar o valor da prática, reconhecendo quando gera bons resultados, para que seja mantida ou aperfeiçoada, e quando pode ser substituída por um novo método.

*Inovação*
Lideranças inovadoras conseguem aprender rapidamente, à medida que enxergam problemas e cenários por perspectivas diferentes. Todo o processo de criação e inovação é, em algum nível, uma forma de aprender. Conhecimento é adquirido com acertos e experiências frustradas.

*Tecnologia*
Para executar ações de marketing hoje, os profissionais precisam ter a tecnologia à sua disposição. Seja para elevar o nível do relacionamento e criar canais de comunicação ou para compreender intimamente os clientes e seus comportamentos. Na BW8, desenvolvemos sistemas próprios que auxiliam na integração e gestão de dados em multiplataformas. Assim, conectamos e trabalhamos com dados de todos os tipos de sistemas. Isso gera planos de marketing e estratégias de vendas muito mais eficientes.

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Sou Willian Thiago Crizostimo, CEO da BW8 Martech, e estou aqui para ajudar você e sua empresa a recuperar a importância que um departamento de MARKETING deve ter dentro de uma organização.

Fico sempre à disposição! Vamos juntos para a nova economia.
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