Objetivo
Centralizar a entrada de novos leads e acompanhar o cliente ao longo de sua jornada, ampliando o número de vendas.
Desafios
- Entrada descentralizada de novos leads (site, telefone e WhatsApp)
- SLA de atendimento de baixa relevância
- Resultados pouco confiáveis
- Medição imprecisa de CAC e ROI, deixando os contatos abandonados pelo time comercial
- Ausência de padronização no atendimento
- Impossibilidade de nutrição dos leads
ESTRATÉGIA
Sugerimos melhorias no gerenciamento de leads da empresa, passando por três fases: centralização dos leads usando RD Station Marketing; qualificação através de landing pages e bots no WhatsApp, além da nutrição dos leads com uma "régua de nutrição"; e testes A/B de e-mail. A implementação do CRM e treinamentos padronizaram o atendimento e melhoraram a gestão da pipeline de vendas.
AÇÕES TÁTICAS
AÇÕES TÁTICAS
- Receita recorrente atingindo R$ 1,2 milhão após as ações da agência
- Aumento no volume de leads de 400%, sendo mais de 45% MQLS
- Faturamento de 50% a mais em novas receitas, comparado ao mesmo período do ano anterior
- Crescimento de 5,1% ao ano, acima da média do setor, que é 2%