Responda rápido: quantos anos tem a pessoa mais velha do seu círculo social? E a mais nova? Elas usam WhatsApp? Muito provavelmente, sim. Os mais de 2 bilhões de usuários espalhados no planeta tornam o WhatsApp o aplicativo de mensagens mais popular do mundo.
O sucesso dessa ferramenta, criada em 2009 e adquirida em 2014 pelo Meta, deve-se principalmente aos constantes aprimoramentos: suas próximas atualizações devem oferecer recursos como a possibilidade de esconder o endereço de IP durante uma ligação, verificação de perfis por e-mail, envio de arquivos em qualidade original e a utilização de avatar 3D para responder ao Status. As funções atuais já permitem conversas em grupo, chamadas de vídeo, voz e publicação dos Status, posts efêmeros disponibilizados por apenas 24 horas, no estilo Stories.
É capaz que você esteja familiarizado com os recursos disponíveis no WhatsApp Business, que conta com ferramentas especiais para usuários comerciais, ou o WhatsApp Premium, um pacote pago com benefícios ao público empresarial… Mas você sabe COMO alcançar todo o potencial dessas ferramentas? E mais importante: POR QUE você PRECISA saber?
Primeiramente, porque seu público está lá, independentemente de qual seja: 99% dos smartphones no Brasil contam com o WhatsApp. Ao contrário de outras fontes de comunicação, 98% das mensagens recebidas pelos usuários no WhatsApp são lidas. Não há outra forma digital de comunicação com um alcance tão alto.
O potencial escondido dentro do uso do “zap zap” está no aumento de suas capacidades quando utilizado em conjunto com Inteligência Artificial e bots. Isso porque o uso correto de Chatbots, potencializado por I. A., pode te ajudar a atender as expectativas dos consumidores.
Essa tecnologia não apenas capacita as organizações a resolver questões e oferecer soluções rápidas para problemas comuns, mas também a aprender e se adaptar às preferências dos clientes, conseguindo, assim, antecipar de maneiras mais eficientes às necessidades dos consumidores e fornecer respostas altamente personalizadas.
Apesar disso, apenas 9% da receita das empresas foi destinada ao aprimoramento de suas tecnologias de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em contrapartida, 70% das marcas afirmam querer investir alto nos próximos anos em treinamentos e novas ferramentas digitais, tornando o Brasil o 2º país com maior investimento em TI para o próximo ano segundo o International Business Report (IBR). O resultado dessa equação é simples: quem não investir em tecnologia e capacitação ficará para trás rapidamente.
Logicamente, esse não será o seu caso: se você chegou até aqui, saiba que a BW8 Martech realizará no dia 28 de setembro, às 11h, o webinário “Estratégias avançadas de Marketing e Vendas: Impulsionando o sucesso com WhatsApp e Inteligência Artificial”, ministrado por Willian Thiago Crizostimo, CEO da BW8 Martech. O evento é online e gratuito e, para participar, basta se inscrever clicando aqui.
Espero que as informações contidas nesse artigo tenham mostrado que é a hora de uma mudança de cultura em você e no seu negócio. No que depender da BW8 Martech, crescer é mais do que o caminho certo: é a única opção.