O crescimento digital trouxe velocidade para as marcas e negócios de forma incontestável: melhoramos a maneira de nos comunicarmos e, consequentemente, atraímos mais clientes. Quantas vezes você engajou com as marcas que você gosta ou deixou seu contato para receber um cupom? O mundo digital nos une e faz crescer as relações entre marcas e clientes de uma forma rápida e orgânica, caracterizada pela constante evolução das plataformas digitais e os novos hábitos dos consumidores.
Entretanto, não podemos ignorar as mídias tradicionais. Mesmo diante da revolução digital, as mídias tradicionais mantêm uma influência significativa e desempenham um papel crucial no sucesso das estratégias publicitárias. Afinal, da mesma forma que você já foi impactado recentemente por algum anúncio online, provavelmente você sabe qual a marca que está no outdoor a caminho da sua casa ou do trabalho. Sim, a publicidade e a união das mídias on e offline é capaz de causar um grande resultado publicitário.
Por isso, você precisa entender melhor como a união desses dois mundos pode ajudar no crescimento do seu negócio: tais mundos se complementam e reforçam as campanhas de publicidade nos tempos atuais. Afinal, sua marca está ON ou ta OFF? E por que ela não está nos dois?
Se a empresa está no meio digital, ela não perde clientes e nem oportunidades de venda. É aí que a publicidade se integra ao marketing, participando desse processo de criação de conteúdo, que precisa ter qualidade e atrair públicos de forma qualitativa.
A união das estratégias de publicidade off e digital é de suma importância quando o assunto é:
A união perfeita, aliada a um bom planejamento de marketing, é o segredo para o sucesso das marcas que estão há anos no mercado, tanto quanto para as que começaram agora.
Se a mídia digital trouxe velocidade na visibilidade e entrega, a publicidade off com as mídias tradicionais sempre deram solidez e força para as marcas.
A estratégia de presença simultânea em mídias tradicionais e digitais pode ser a peça-chave para a construção da credibilidade da marca.
A consistência e amplitude da mensagem publicitária, disseminada em diversos canais, resultam em confiança e estabilidade para os consumidores. Afinal, a constante presença dentro e fora das telas transmite confiabilidade e estabilidade no mercado.
Enquanto as mídias tradicionais continuam a atingir um público amplo, as mídias digitais proporcionam a oportunidade de segmentar as mensagens de forma precisa e personalizada, direcionando-as ao público-alvo específico da marca.
Essa abordagem permite maximizar o alcance e a relevância da mensagem, potencializando o impacto da presença da marca no cenário publicitário.
Por fim, mesmo com o crescimento da internet, alinhar as estratégias com a publicidade em TV, rádio, jornais e revistas continua sendo uma aposta certeira para se manter conectado em todos os sentidos com o seu público. As mídias tradicionais são sólidas e podem, sim, alcançar públicos amplos e transmitir confiança. A pergunta que fica é: qual é a melhor forma de alinhar essas duas mídias para um objetivo em comum?
Eu acredito muito na propaganda da TV que mostra a mensagem que a gente ama e acredita - muito mais confiável do que aquela vista quando você liga o celular.. Então, um bom planejamento de marketing não pode optar por ISSO OU AQUILO, ele precisa conter os dois: o digital e off. Ou, como os especialistas chamam, o marketing IN-LINE.
Marcas sólidas são construídas por culturas fortes e linguagem unificada em todas as frentes, planejadas e executadas por especialistas de cada área que, juntos, atuam no mercado de forma 360. Esse é o grande diferencial para as marcas que querem sucesso..