A BW8 está lançando um novo projeto para o Grupo Marajó, um grupo automotivo com mais de 50 anos de mercado, que opera concessionárias das marcas JEEP, RAM, PEUGEOT, CITROEN e FIAT..
Para acelerar a captura de veículos seminovos para o estoque das lojas, desenvolvemos um chatbot que, conectado via API com o DETRAN, após receber a placa do veículo, já traz todas as informações necessárias para cadastro. Além disso, captura fotos do veículo e, no final, entrega via integração os valores de mercado com base na Tabela FIPE e histórico de compra. Simultaneamente, a API constrói um hotsite para o carro, possibilitando que o proprietário faça a divulgação em suas redes sociais. O veículo é salvo em nossa base e todos os dados do vendedor são automaticamente inseridos no RD CRM.
Criamos uma rotina dentro do CRM que respeita os processos da concessionária. Os leads de clientes que querem vender seus carros são avaliados pelo time de compras de veículos e distribuídos no CRM. Veículos que não são de interesse da loja são encaminhados para a coluna "REPASSE". Sempre que o CRM encontra um card nesta coluna, nossa API alimenta uma base de dados que é acessada por vendedores externos, que podem optar por entrar em contato com o cliente para fazer o repasse do veículo. Ou seja, esses veículos não entram no "ESTOQUE VIRTUAL".
Quando o avaliador decide que o veículo pode entrar no nosso "ESTOQUE VIRTUAL", ele arrasta o lead para a coluna correspondente. A partir desse momento, nossa API disponibiliza o veículo para todas as nossas buscas, e o proprietário do veículo recebe uma notificação informando que o veículo será anunciado em nossas plataformas de inteligência artificial.
Outra rotina ocorre quando a inteligência artificial encontra um comprador para o veículo. Automaticamente, o lead é movido para a coluna "ENCONTROU INTERESSE", e um vendedor responsável é notificado. Dessa forma, conseguimos dar velocidade no atendimento e precisão nas oportunidades encontradas.
Utilizando a inteligência do MENTOR.IA DA RD STATION, realizamos buscas por carros disponíveis na loja e em trânsito, aumentando assim o estoque. Os veículos cadastrados por clientes no outro motor de IA também compõem este estoque. Registramos todas as perguntas feitas pelo cliente no RD Marketing, segmentamos esses dados para abordagens futuras e também salvamos esse lead no CRM para que os vendedores possam fazer contato com o cliente.
Dentro da ferramenta RD Conversas, conseguimos acompanhar o trabalho dos bots de inteligência artificial e administrar as transferências para atendimento humano, tudo em tempo real. Toda a operação pode ser acompanhada por operadores ou gestores..
Assim que encontramos uma similaridade (por exemplo, um SUV ano 2023 = Jeep Compass 2023), fazemos uma anotação no CRM, destacando para a equipe comercial uma nova oportunidade de abordagem.
No nosso pacote de integração, garantimos que os leads entrem diretamente no CRM das lojas. Ou seja, os leads gerados por nossas ações são automaticamente inseridos nos sistemas dos vendedores nas lojas. Neste caso específico, todos os leads gerados e qualificados são enviados em tempo real para o sistema SYONET, que faz toda a gestão de visitas na loja, test drives, propostas e fechamentos. Assim, conseguimos proporcionar uma jornada completa do cliente através da integração e garantir, com dados, os resultados das ações.
Todas as bases de conteúdo, tanto de veículos seminovos quanto novos, estão centralizadas em um ambiente criado pela BW8, facilitando a inclusão e edição das ofertas.
Implementamos uma central de diretrizes onde os clientes podem ensinar a inteligência artificial com informações sobre a empresa, boas práticas e outros dados relevantes, permitindo que a IA atue de forma imediata com o aprendizado adquirido..
Converse agora com nossa inteligência artificial e experimente a versão beta no Whatsapp.