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Como aparecer em destaque nas pesquisas

Nem só de dinheiro vive o Google!


 
Uma das plataformas mais cobiçadas (se não a mais cobiçada) para presença de marca nos dias de hoje, é o Google.
E, querer saber como aparecer na primeira página de pesquisa do Google, é algo que está nos pensamentos da maioria das pessoas que têm um negócio mas, nem todos tem o investimento necessário para estar no topo dos anúncios.
Conquistar o topo do ranking de buscas não é uma questão de sorte nem de chegar lá primeiro. Além do investimento em anúncios de pesquisa, o amplo trabalho em SEO no site tem seus benefícios.
 
Por isso, reunimos algumas dicas e sugestões para você que quer garantir espaço para a sua empresa no Google. Confira!
 

Use boas palavras-chave

 
As palavras-chave são os elementos que ligam seu conteúdo ao seu público-alvo. É um dos pontos analisados pelo algoritmo da pesquisa do Google para compreender do que trata o conteúdo e, assim, indicá-lo aos usuários mais apropriados. Dessa forma, é preciso utilizar palavras-chaves de forma inteligente e estratégica, de modo a superar a grande concorrência. Essa técnica é indicada também para páginas institucionais.
Aqui, é importante notar que nem sempre as palavras-chave mais populares representam as melhores alternativas para você. Isso porque elas podem ser concorridas demais, sendo exploradas por diversas empresas em seus conteúdos.
Em muitos casos, vale mais a pena investir em palavras-chave long tail, que apresentam menor volume de tráfego se utilizadas sozinhas, mas atingem perfis de consumidores mais específicos.
 

Otimização SEO

 
Para seu site ser referência no algoritmo do Google, é necessário que o banco de dados do buscador entenda a relevância do seu conteúdo. Isso acontece por meio de uma estratégia de otimização para motores de busca, ou SEO (Search Engine Optimization em inglês). São vários ajustes que você pode fazer nas suas páginas e na estrutura do seu site para adaptá-los ao que o algoritmo do buscador considera como qualidade. Defina uma boa palavra-chave e utilize forma inteligente e estratégica, em todos os campos e conteúdos da página.
Aqui está uma checklist básica de verificação de SEO de páginas para você iniciar:
  • Título da página (title);
  • Descrição da página (meta description);
  • URL;
  • Títulos de imagens;
  • Textos alternativos de imagens;
 

Crie e publique conteúdo de qualidade

 
Diferentemente do que você possa pensar, qualidade não é um conceito subjetivo quando o assunto é aparecer na primeira página da pesquisa do Google. Para o algoritmo, isso significa ser relevante para as pesquisas feitas pelos usuários. Ou seja, se o seu conteúdo atende às intenções de quem busca no Google e entrega o máximo de valor, ele tem qualidade aos olhos do sistema. No caso de um e-commerce ou site institucional, vale a pena investir em um blog para a criação desse tipo de material periodicamente.
 
Leia mais sobre como monitorar o seu lead através do conteúdo!
 

Utilize Link building

 
O Link building é uma estratégia muito conhecida no Marketing Digital e é extremamente eficiente. Basicamente, trata-se de conseguir que outros domínios (sites) incluam em seus conteúdos links direcionando o leitor para as suas páginas. E isso pode ser feito de modo orgânico ou mesmo a partir do estabelecimento de parcerias.
 
Quando domínios que já têm boa autoridade incluem links para os seus materiais, você ganha pontos com o algoritmo do Google.
 
Para conseguir esses links, é uma boa ideia investir na produção de conteúdos interativos. Esse tipo de material carrega grande originalidade e alto potencial de engajamento, o que motiva outros domínios a indicá-los aos seus próprios leitores.
 

Use uma meta-descrição atrativa

 
Voltando para os básicos, a meta-descrição é o pequeno texto que aparece abaixo do título e da URL das páginas indexadas pela pesquisa do Google. Elas são extremamente importantes por dois motivos: auxilia o algoritmo a compreender do que se trata o texto e atrai o interesse do consumidor. Por isso, suas meta-descrições precisam ser chamativas, sucintas e, de preferência, incluir a palavra-chave.
 
E agora que você sabe como colocar um site na primeira página da pesquisa do Google, também pode começar a otimizar detalhes internos e externos do seu website para alcançar uma posição de destaque na internet. Isso vai gerar maior alcance orgânico para sua empresa, aumentar sua reputação digital e abrir oportunidade para uma estratégia com frutos em curto, médio e longo prazo.
 

Precisa de conteúdo para o seu blog? Vamos preparar uma estratégia de Inbound que faz sentido para a sua empresa!

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