Como fazer o uso inteligente do CRM para atrair, manter e reter leads?
Para ter crescimento constante em um mercado tão competitivo, é preciso criar algumas estratégias de marketing, contando com ferramentas de automação para dar apoio ao time de vendas. Criar fluxos que auxiliam na administração da base de leads que alimentem a jornada para a conversão em vendas, é uma das funções do CRM.
Quer entender melhor?
Vem com a gente, vamos te explicar!
CRM é a sigla para Customer Relationship Management, que na tradução significa Gestão do Relacionamento com o Cliente, e sua principal função é obter e gerenciar informações para o público consumidor, além de ser extremamente eficiente na retenção de leads.
Com o CRM é possível descobrir os gostos dos seus potenciais clientes e qual a melhor forma para se comunicar com eles. Configurando tudo, você consegue gerar informações analíticas sobre o comportamento do seu público, te ajudando inclusive a enxergar a jornada de compra de cada persona e quais os rumos mais viáveis para conquistar os objetivos da empresa.
Por meio dessa gestão também é possível descobrir falhas nas operações e consertá-las, como por exemplo, criando novos cargos e funcionalidades, a fim de não deixar “buracos” no atendimento ou na jornada do cliente. Ter um time atento aos chatbots e às mensagens das redes sociais, Whatsapp, site e outros contatos, é fundamental para não deixar nenhum cliente sem resposta.
Em outras palavras, o CRM te dá a oportunidade de traçar o perfil do cliente entendendo suas dores e necessidades, oferecendo soluções mais assertivas e personalizadas. E isso é excelente para os negócios porque gera um senso de favoritismo, um sentimento de que cada cliente é especial e que sua opinião é importante.
E quais as principais vantagens de ter CRM no seu negócio?
Além de conhecer melhor seu público, suas possibilidades, sua(s) persona(s) e todos os exemplos citados anteriormente, o CRM também é fundamental para você otimizar o tempo da sua equipe de vendas e minimizar as possibilidades de riscos, ou erros.
Um exemplo das tarefas do CRM é a retenção ou reaquecimento de leads. É quando você identifica menos tempo de navegação, baixa taxa de abertura de e-mails, não acesso às notificações e outras ações que demonstram distanciamento do lead. Sabendo disso, você tem a oportunidade de criar novas estratégias para esse cliente não ir embora, mas sem o CRM, ele simplesmente ficaria inativo, e muito provavelmente, você nem notaria a sua ausência.
Por isso, ter um time especializado em automação e vendas é tão importante!
Fazer o uso inteligente do CMR, ajuda o time de vendas e sua equipe tem mais tempo para focar nos clientes que já estão engajados, ou mais próximos de fechar algum negócio.
Dessa forma você mantém sua equipe motivada, batendo metas, e sua empresa cada vez mais próspera e preparada para o mercado.
Como fazer para adquirir estes resultados?
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Aqui na BW8, usar CRM e automação é uma realidade que transforma.
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