Fato: toda empresa quer vender mais.
Que o objetivo de qualquer empresa é vender, todo mundo sabe. O que não parece ser tão óbvio, inclusive para alguns empresários mais acomodados, é que o segundo objetivo direto precisa ser vender mais. Desde que o mercado descobriu que "a propaganda é a alma do negócio", o marketing vem se aperfeiçoando para justamente atingir esse objetivo: encontrar e seduzir os clientes ávidos por comprar em meio a um universo imenso de possibilidades de compra e de empresas desejando vender.
E o marketing se desenvolveu tanto do século passado até aqui, que em determinado momento chegou a parecer, a olhos menos treinados, que não havia muito mais o que podia ser feito além do marketing convencional para atingir o objetivo de vender mais. Esse comodismo só não contava com os efeitos da globalização e o inevitável advento da fusão do marketing com a tecnologia. O crescimento exponencial das novas formas de nos comunicarmos transformou em dados cada passo dado diariamente por bilhões de pessoas ao redor do mundo inteiro. E esses dados informatizados aliados às mais avançadas ferramentas de marketing — tanto as convencionais quanto as tecnológicas — nos trouxe ao futuro do marketing digital: as Martechs.
Considerado o futuro (já presente) do marketing, as Martechs são a maior aposta do marketing contemporâneo na busca por um único objetivo: utilizar tecnologia de gerenciamento de dados para potencializar ao máximo as vendas das empresas com presença on-line. Dados são algumas das mais poderosas moedas de troca da contemporaneidade, e não por acaso, mas porque são essenciais para levar ainda mais informação aos lugares certos, nos momentos mais oportunos, propiciando um aumento expressivo nas possibilidades de vendas.
O termo Martech é uma junção das palavras "marketing" e "tecnologia," e explica a forma como o marketing deve seguir em evolução nos próximos muitos anos. A partir do uso de ferramentas específicas e tecnologia de ponta em gestão dos dados dos leads, as Martechs têm como objetivo extrair o máximo potencial das campanhas de marketing, atingindo o público exato que esteja pronto para comprar, no momento exato em que as empresas estão prontas para vender. As campanhas das Martechs são imensuravelmente mais eficazes que campanhas de marketing convencional, e você vai entender os porquês.
Uma pergunta mais fácil de responder seria sobre o que os dois têm em comum: a intenção de vender — e as semelhanças param por aí.
Embora as estratégias em termos de comunicação para vendas sejam as mesmas, a maior responsável por diferenciar as duas vertentes é, sem dúvidas, o nível de evolução tecnológica aproveitado pelas Martechs em detrimento da convencionalidade e previsibilidade das agências de marketing tradicionais.
Muito além dessas estratégias — que, apesar de necessárias, são mal exploradas quando não aliadas à potencialidade máxima que a tecnologia atual pode oferecer —, as Martechs têm como norte a captação e gestão estratégica de dados de consumidores comuns, que são educados diariamente e levados a entender o motivo de precisarem consumir determinados produtos. Esse movimento de qualificação dos leads (e atração deles até a decisão pela compra) é feita aliando essas antigas estratégias de marketing com o que há de mais avançado em gestão de ferramentas específicas.
A BW8 Martech se diferencia das demais martechs por conta de uma inovação exclusiva em relação às ferramentas mais utilizadas para o desenvolvimento de seus serviços: a Hook. Hook é uma solução única, desenvolvida pelo time de especialistas da BW8 Martech para integrar todas as ferramentas e tecnologias ao máximo e facilitar de forma exponencial o processo de atração e fidelização de leads dos nossos clientes.
A solução da Hook é baseada em integrações de ferramentas e APIs específicas para potencializar os resultados de empresas de todos os ramos de atuação. O serviço é dividido em quatro produtos essenciais: Hook Geo Painel, Hook Dashboards, Hook Contact, Hook Data e Hook Payment. Conheça melhor esses produtos:
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