Qual a relevância de contratar um time já especializado em marketing digital e outras operações como CRM, conteúdo e vendas, para somar na construção da imagem e no alcance de sua empresa? Neste artigo, você vai entender por que vale mais a pena contratar uma agência — quem já entende do assunto — a pedir para aquele sobrinho esperto fazer uma arte, ou ainda, sobrecarregar uma equipe pequena de profissionais não preparados para os desafios deste mercado.
Aqui, você vai entender como tudo isso pode fazer a diferença para o seu negócio e qual a importância de descobrir o que sua marca desperta nas pessoas.
Vamos nessa aprender um pouco mais?
Que toda empresa visa lucro, a gente já sabe. Agora, basta entender os processos no meio do caminho para que ela consiga conquistar sua audiência e os potenciais clientes. Descobrir o que a sua marca desperta nas pessoas e o que elas esperam da marca, é fundamental para traçar as estratégias e criar um relacionamento positivo que vá além das vendas. Como fazer isso?
A parte institucional é muito importante neste processo!
O chamado “manifesto” da empresa, configura o propósito do negócio e enfatiza a visão, missão e valores da marca — em outras palavras — as bandeiras que ela defende e a maneira como ela quer ser vista pelas pessoas. Para deixar isso bem claro e gerar essa conexão com o público, é preciso definir a persona, ou seja, uma extensão real de tudo que a marca representa: o tom em que se comunica, as palavras que usa e evita, o apelo estético, os temas que defende e tudo que possa somar para compor a imagem da sua marca.
Seu site, redes sociais, seus comunicados, frequência de disparos de e-mail marketing, os conteúdos, as campanhas e ações offline, o perfil dos clientes, seus cases de sucesso. Tudo isso agrega valor e é de extrema importância para o seu negócio, pois, após a venda, são estas questões que vão fazer o seu público voltar e, MELHOR DO QUE REALIZAR UMA VENDA, É CONQUISTAR UM CLIENTE QUE SEMPRE VAI COMPRAR, não é mesmo?
Assim, pensar estas estratégias de comunicação, a começar pelo institucional do seu próprio negócio, é muito importante para evitar dor de cabeça e para começar a ter resultados significativos.
Para além das vendas e das estratégias institucionais
Agora que já entendemos a importância de estruturar muito bem a parte institucional do negócio, vamos pensar nas outras vertentes, até porque, não basta se comunicar, é preciso entender de que maneira determinado conteúdo ou material publicitário impacta a audiência, para assim, traçar perfis e conseguir conversar com o maior número de pessoas possível, e paralelamente, de maneira mais direta com cada um.
As métricas dão essa noção e hoje em dia, temos muitas ferramentas automatizadas que apresentam relatórios completos sobre o perfil de quem clicou. Por exemplo: você tem um e-commerce e fez uma campanha para vender maquiagem. Naturalmente, seu foco é o gênero feminino. Então, você faz uma comunicação bem direcionada para elas. A próxima etapa é mensurar quantas clicaram, de onde elas são, qual a faixa etária, o que elas gostam e por aí vai. A automação garante a agilidade e assertividade, desta forma, você consegue se aproximar cada vez mais da realidade do seu público.
Mas, como confiar estas estratégias a uma equipe que não entende do assunto e não conhece as ferramentas do marketing digital?
Contratar uma agência especializada garante que você tenha resultados muito mais rápido. E não estamos falando somente de vendas, estamos falando de gerar conexão real com sua audiência.
Criar canais de comunicação, estreitar o relacionamento, aumentar a credibilidade do seu negócio, fazer a sua marca chegar mais longe, desenvolver conteúdos que geram valor, acompanhar indicadores e criar uma base de leads e dados (potenciais clientes), gerenciamento de redes sociais com criatividade, desenvolvimento de vídeos que engajam e sensibilizam. Tudo isso faz parte de uma metodologia que se baseia em planejar, criar e desenvolver. Tudo no seu devido processo, na hora e do jeito certo.
Além disso, contando com uma agência, você tem suporte constante e personalizado e não há limites para tirar dúvidas e aprender mais sobre cada etapa dentro de um objetivo.
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