Já não é mais novidade que o marketing digital é uma ferramenta essencial para empresas que desejam crescer. Por meio de ações assertivas é possível construir uma marca forte, otimizar o relacionamento com os clientes, impulsionar as vendas, melhorar tomadas de decisões, diferenciar sua empresa da concorrência e criar novas alternativas de receita.
Aqui na BW8 nossa equipe de especialistas cria estratégias digitais eficazes que ajudam os clientes a alcançar novos leads e aumentar as vendas, mas também vamos além do marketing “tradicional” e garantimos que o seu comercial, após todo esse processo de implementação, consiga trabalhar de forma automatizada. Entenda mais no decorrer da matéria.
Ficou curioso para entender como trabalhamos? Fale com um especialista
O primeiro passo da nossa estratégia é entender e estudar o mercado do nosso cliente, assim, teremos mais segurança para atuar nele e mais chances de obter sucesso.
Para isso precisamos fazer a análise de SWOT junto com o cliente, com ela é possível entender forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da empresa no cenário atual.
Em seguida partimos para a pesquisa da persona, realizada através de estudos e dados, para humanizar o projeto. Com ela definida podemos levar a comunicação a um nível mais profundo e empático.
Após definir a persona, fazemos uma análise de concorrentes diretos e indiretos, para entender o que oferecem, como estão se posicionando, quais informações apresentam no site etc.
Com essas três análises concluídas, encerramos a fase de pesquisa e partimos para as decisões.
Entender onde nossos clientes querem chegar é essencial para sabermos quais são os nossos objetivos. Para onde ele quer ir? Quais objetivos pretende conquistar com o marketing digital a curto e longo prazo? Qual caminho deseja seguir? São algumas das perguntas que esclarecemos para essa fase do projeto. Após entender isso, precisamos separar quais desses objetivos são realmente alcançáveis e quais não são e a partir daí definimos as metas a serem perseguidas. Assim, conseguimos estabelecer as métricas e quais KPIs utilizaremos.
Nosso terceiro passo é definir os canais, formatos e cronograma de ações. Aqui elencamos quais canais o cliente utilizará dentro da nossa estratégia e como exploraremos cada um deles.
Sempre escolhemos com cuidado os canais que iremos trabalhar, somente assim conseguimos entregar qualidade e consistência para ter presença digital.
São diversos meios que podemos explorar, por exemplo, se nossa estratégia envolve geração de lead, incluímos materiais ricos, se ele precisa ser mantido e nutrido, usamos o e-mail, famoso inbound marketing… além disso, podemos trabalhar com blog, mídias sociais e mídia paga, tudo escolhido e validado com o cliente, de acordo com seus objetivos.
Depois de tudo isso definido e rodando, a BW8 faz o acompanhamento e, se for o caso, a otimização da estratégia, para que o cliente consiga ter sempre o melhor resultado possível.
E para trabalhar com dados em tempo real oferecemos planos que contemplam um Dashboard desenvolvido pela Hook, uma das empresas da nossa Martech, que traz dados para nossos clientes, facilitando tomadas de decisões mais rápidas e por isso, mais assertivas.
Quer conhecer nossos cases de sucesso? Clique aqui.
Sabe aquele famoso “mas não para por aí?”, pois é, aqui é assim! Além de tudo isso e de diversas outras funcionalidades da Hook, a BW8 Martech também conta com um time especializado que treina e qualifica equipes de vendas de diversas empresas para que consigam trabalhar de uma forma mais automatizada e segura. Legal, né?!
Quer ter toda essa organização implementada em seu negócio ou conhecer um pouco mais sobre a BW8 Martech e nossas soluções? Fale conosco!