A ExpoLondrina é o maior evento de agronegócio do Brasil. A edição de 2023 superou as expectativas e a de 2024 já tem data marcada: de 5 a 14 de abril de 2024. E como funciona por trás de toda a comunicação e processo criativo desse grande evento?
A BW8, agência responsável pela comunicação da ExpoLondrina nos últimos 2 anos, foi a principal agência dedicada à comunicação da DIVERTI (empresa responsável pelos shows, ingressos e camarotes da ExpoLondrina 2023). Foi um período de grande desenvolvimento, não só para a BW8 enquanto empresa, mas também para nosso time, que assumiu essa responsabilidade dando seu melhor no período pré, trans e pós-evento.
Um grande desafio que lutamos e vencemos com maestria. O resultado disso chegou já em 2023, quase 1 ano antes da próxima edição, pois fomos selecionados pela Sociedade Rural para sermos a principal agência da SRP no ciclo 2023/2024.
Com grandes poderes, vêm também grandes responsabilidades.
Juntos, faremos história mais uma vez na ExpoLondrina!
A BW8 Martech abraça grandes projetos com competência, e não seria diferente com a ExpoLondrina 2024. Seguimos rumo a uma parceria de sucesso que planejamos levar por muito anos.
Para começar, o primeiro desafio:
Criar a identidade visual do principal evento de Londrina, região e todo o Paraná.
Trabalho é trabalho, mas nem tudo precisa ser engessado, já que tivemos o aval da diretoria para inovar. Estamos falando de criatividade e tudo o que envolve o processo de criação, sendo assim, nada melhor do que um estímulo para nosso time de designers. É o momento de dar um gás a mais na hora de colocar suas forças e melhores habilidades para desenvolver um conceito que se estenderia à feira e abraçaria toda a região.
Os bastidores: Desafio interno
Como já dito anteriormente, por ser um cliente em que a demanda seria de alto volume e complexidade, gostaríamos de encontrar uma forma de incentivar nosso time, composto por 70 colaboradores. Então, criamos uma competição entre os designers com uma premiação para a pessoa que captasse a essência da ExpoLondrina e entregasse a ideia mais criativa.
Outro ponto importante seria acatar todos os desejos e anseios da Sociedade Rural e seus grandes objetivos: reformular e aproximar, sem deixar de lado o que o evento representa para todas as pessoas que o frequentam nestes 61 anos de existência. Após 20 dias de muitos debates e brainstormings, 12 designers BW8 participaram e mais de 20 propostas foram criadas. Ao final, duas propostas gráficas e algumas ativações de mkt de guerrilha e digital foram desenhadas para ganhar vida.
E o resultado? Um sucesso!
Nesta última quinta-feira, 27/07, em uma reunião com toda a Sociedade Rural, apresentamos nossa proposta para conceito e identidade visual da ExpoLondrina 2024. Com aprovação de 100%, seguimos para o próximo passo: planejar, desenvolver e entregar todo o material necessário para que tudo ocorra como o imaginado, não apenas para a SRP, como também para o público que a frequenta.
Com o sucesso dessa entrega, podemos ter certeza que criamos uma parceria de sucesso e estaremos presentes em uma das principais feiras agropecuárias do Brasil! É um grande momento para a BW8, uma oportunidade incrível de mostrarmos cada vez mais do que somos capazes e gravarmos nosso nome da história!
Ficou curioso para conferir a identidade visual da ExpoLondrina 2024? Mas calma, em breve, verá esse grande projeto!