Estou muito feliz e ansioso para as minhas próximas postagens. Separei aqui uma sequência de fatos, cases e vitórias da BW8 para compartilhar com todos vocês.
Não tinha como começar sem falar da Sociedade Rural do Paraná. Mas essa história não começou agora, e sim no início de 2022. Recebi uma ligação 30 dias antes da data que seria a volta da EXPOLONDRINA pós-pandemia com um grande desafio. Era uma ligação da Diverti, grupo que organiza além da ExpoLondrina, outras grandes festas e exposições pelo Brasil. O desafio era, em 30 dias, fazer o lançamento da grade de shows, divulgação e venda de ingressos para essa grande festa, que já com 62 anos de tradição. Obviamente, o desafio foi aceito, mas com ele veio uma grande responsabilidade. O peso deste projeto já começa porque uma das empresas do grupo da Diverti é uma grande e tradicional agência de marketing promocional de São Paulo, que em seu portfólio tem contas com Ambev e etc.
Para a BW8, ficou a responsabilidade de fazer a divulgação local, campanhas digitais e ações promocionais focadas na divulgação das atrações e vendas de ingressos online. Logo ao fim da ligação de um dos compromissos mais desafiadores da nossa história, estabelecemos um squad dedicado dentro da agência e com ótimos profissionais começamos o primeiro ano deste trabalho que, 30 dias depois, nos presenteou com a maior venda de ingresso na abertura de uma ExpoLondrina. O casamento foi tão perfeito que a parceria continuou no segundo ano e em 2023 alcançamos mais de 40 mil ingressos vendidos nas primeiras 24 horas do lançamento online da festa. Além das vendas, também montamos uma equipe para fazer toda a parte de social media do evento, registrando a vibe da galera, bastidores e camarim para levar para as redes sociais toda a energia do evento.
Recebemos o convite da Sociedade Rural do Paraná para assumir também a conta da entidade. Assim, para este ciclo, não temos somente a responsabilidade na venda de ingresso, mas de todo o evento. Dentro da parte estamos falando de aproximadamente 300 expositores, que divulgam seus serviços e produtos em 11 dias de evento, que em 2023 recebeu mais de 470 mil visitantes, movimentando cerca de R$ 1,26 bilhão em negócios. Com a geração de 9 mil empregos diretos e indiretos, estamos falando de uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil.
Para isso, convocamos toda a equipe da BW8, que hoje já somos quase 90 colaboradores, para entrar no clima da festa. E assim, para conectar a cidade e região com este grande evento, começamos a preparar um evento que atenda empresas que estão focadas no desenvolvimento do agro, com palestras, lançamentos de produtos e divulgação de serviços conectados ao mesmo propósito. Potencializar comerciantes locais que aproveitam o evento para alavancar suas vendas dentro do parque e esperam todos os anos ansiosos pela ExpoLondrina para trazer mais receita para os seus caixas. Juntando tudo isso, fechar todas as noites com grandes shows com atrações musicais que mexem com o coração das pessoas em palcos deslumbrantes em uma arena com quase 20 mil pessoas todos os dias. Para unir esses objetivos, criamos o slogan: A EXPO QUE VOCÊ QUER VER. Que além de comunicações dirigidas para empresas, traz temáticas que provocam o conceito DIA E NOITE, com o objetivo de reforçar a diversidade na programação que tem início durante a manhã com uma agenda técnica robusta e chega ao fim do dia com o melhor do entretenimento. O site www.expolondrina.com.br acompanhará a identidade nas duas versões, mudando as cores do layout e conteúdo para representar o dia e a noite.
Não estamos apenas discutindo ideias de mentes criativas, mas sim evidenciando o árduo trabalho e comprometimento de nossa equipe. O projeto encantou a SRP e impactou a região mostrando o propósito do evento, que vai entregar um ambiente que consiga receber empresários com foco em negócios, famílias buscando diversão e um público que canta e celebra essa grande festa que dura até a madrugada a fora. Para nossa equipe fica a responsabilidade de entregar conteúdo em diversas plataformas e atendendo múltiplos interesses.
Tenho certeza que este trabalho já marcou a história da BW8, mas vamos trabalhar para nos transformarmos em uma página importante deste grande evento que é a ExpoLondrina.
Agradeço muito a confiança da Divert SRP. Muito Obrigado!