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Automatizando processos: sua empresa crescendo de forma moderna
13 de julho de 2022
Sales (venda) + Marketing = Smarketing
18 de julho de 2022
Publicado por conteudo bw8 em 13 de julho de 2022
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Acompanhando métricas com um dashboard de vendas


 
Um dashboard de vendas é indispensável para as empresas que desejam monitorar o processo comercial e tomar decisões de forma assertiva, com base em dados confiáveis, para potencializar as ações do time de vendas.
 
Ter acesso a informações atualizadas em tempo real permite que o time comercial tenha acesso aos indicadores com mais agilidade e praticidade para identificar as oportunidades de negócio, bem como os pontos que precisam ser ajustados.
 
Neste artigo você vai entender como um dashboard de vendas pode te ajudar a explorar ao máximo as oportunidades de negócios da sua empresa.
 

Por que utilizar um dashboard de vendas?

 
Muito mais que um painel de dados, um dashboard é um painel de oportunidades a serem exploradas.
 
No contexto das vendas, é uma ferramenta indispensável para acompanhar a performance do time comercial em tempo real. Isso porque, as informações são atualizadas de forma instantânea, conforme as ações são executadas.
 
Ou seja, assim que um vendedor transforma um lead em cliente, essa atualização estará disponível no painel.
 
O principal benefício de utilizar um dashboard de vendas é a possibilidade de adaptar as estratégias e ações conforme o cenário. 
 
Com um painel de dados bem estruturado, é possível acompanhar os resultados da equipe e o percentual da meta antes mesmo de finalizar o mês, para identificar onde os vendedores devem concentrar os seus esforços para alcançar os resultados esperados.
 
Confira a seguir 4 motivos para utilizar uma ferramenta que oferece uma visão global dos dados:
 

1 - Informações confiáveis na palma da mão

 
Com um dashboard de vendas, é possível acompanhar os indicadores com mais facilidade, à medida que são atualizados, para otimizar o trabalho dos vendedores e dos gestores. Assim, o departamento trabalha com mais transparência e agilidade.
 

2 - Otimização de tempo

 
O uso de um dashboard automatizado permite que as informações sejam calculadas de forma automática e organizadas de forma visual para minimizar as chances de erro. Com isso, a equipe tem seu tempo otimizado e pode dedicar os seus esforços para fechar as vendas e atingir as metas.
 

3 - Segurança para a tomada de decisão

 
A fácil visualização dos indicadores permite que o gestor tome decisões de forma assertiva, com base em dados confiáveis, e ajuste a estratégia sempre que necessário, de forma ágil e segura.
 

4 - Equipe motivada

 
A possibilidade de acompanhar os indicadores tanto de forma individual, como coletiva, permite que o time comercial entenda a contribuição de cada vendedor para que a meta seja alcançada. Essa visualização mantém a equipe engajada e conectada por um único propósito.
 
 

Métricas fundamentais em um dashboard de vendas

 
Um dashboard de vendas deve ser completo em indicadores diretamente ligados ao desenvolvimento do negócio. 
 
Para que o painel gere resultados, é importante garantir a inclusão dos dados na medida certa, priorizando qualidade, não quantidade.
 
Conheça algumas informações indispensáveis em um dashboard de vendas:
 
  • Metas mensais e anuais;
  • Produtos e serviços mais vendidos;
  • Percentual da meta já foi alcançado;
  • Total de vendas realizadas;
  • Ticket médio por cliente.
 

Estratégia na prática

 
Agora que você já conhece o potencial que os dados oferecem ao seu departamento comercial, que tal utilizar o potencial do dashboard de vendas para maximizar as metas do seu time de vendas?
 
A Hook é a melhor ferramenta para transformar as informações dos seus leads e processos em um banco de dados automatizado e inteligente. Uma solução única para quem deseja aumentar os resultados e monitorar a performance do time de vendas em tempo real.

Explore ao máximo o potencial do seu time de vendas

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