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Sales (venda) + Marketing = Smarketing
18 de julho de 2022
Agradeço à RD e ao Time BW8 por Esta História Tão Inspiradora!
10 de agosto de 2022
Publicado por conteudo bw8 em 20 de julho de 2022
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Vendas on-line

Recupere os carrinhos abandonados do seu e-commerce


 
 
Pesquisas recentes revelaram que o faturamento dos e-commerces poderia ser até 25% maior se todos os carrinhos abandonados fossem revertidos em vendas.
 
Para recuperar as oportunidades perdidas e acelerar os resultados, o primeiro passo é investigar os motivos pelos quais os clientes não estão concluindo as compras. 
 
Quando você monitora as atividades do consumidor para identificar em quais etapas está ocorrendo a desistência, é possível criar estratégias para mudar essa realidade e expandir as metas de vendas.
 
Saiba mais a seguir!
 

Por que o lead abandona o carrinho?

 
Antes de citar algumas ações eficientes para recuperar os carrinhos abandonados, confira a seguir algumas das principais causas para a desistência da compra:
 
  • Custo inesperado: altas taxas de envio e despesas extras com itens adicionais obrigatórios;
  • Longos processos de compra: cadastros muito complexos e dificuldade para recuperar a senha em caso de esquecimento;
  • Formas de pagamento: poucas opções de pagamento ou falta de confiança no site;
  • Problemas de carregamento: sites não responsivos para mobile, erros constantes e lentidão;
  • Falta de suporte: dificuldade para esclarecer dúvidas e solicitar mais informações antes de finalizar a compra.
 

Convertendo os carrinhos abandonados em vendas

 
Após avaliar os pontos de melhoria do seu e-commerce e levantar as possíveis causas para o abandono de carrinho, chegou a hora de elaborar estratégias para recuperar as vendas. Confira algumas ações poderosas a seguir:
 

Invista em remarketing

 
O remarketing está entre as principais estratégias utilizadas para transformar as oportunidades perdidas em vendas.
 
Produza anúncios atrativos e envie e-mails marketing convidando o consumidor a finalizar a compra.
 
Na estratégia de conteúdo, utilize gatilhos de urgência e CTAs objetivos para que o lead perceba facilmente a ação desejada. Já na parte visual, vale a pena investir em ações com fotos dos produtos já visualizados e adicionados ao carrinho, para gerar identificação.
 

Ofereça benefícios e condições especiais

 
Por trás do carrinho abandonado, existe uma pessoa que, em algum momento, demonstrou interesse em adquirir o seu produto.
 
Sendo assim, a oferta de benefícios adicionais pode ser crucial para a conclusão da venda.
 
Envie e-mails com cupom de desconto, frete grátis ou com a oferta de algum brinde complementar. Esse tipo de estratégia faz com que o consumidor visualize novos motivos para concluir a compra que havia abandonado inicialmente.
 

Revise a usabilidade do site

 
Por meio de testes A/B, é possível identificar as oportunidades de melhoria do seu site para deixá-lo mais atrativo para a experiência do usuário.
 
É importante lembrar que a sua plataforma de e-commerce deve ter um layout intuitivo, com botões posicionados estrategicamente. Afinal, quanto mais fluida for a navegação do seu site, mais ágil e eficiente será o caminho até a conversão.
 

Melhore o checkout

 
Ter um checkout otimizado é fundamental para guiar o consumidor até a conversão.
 
Na etapa de cadastro, solicite somente as informações que forem essenciais para a realização do pedido:
 
  • Nome;
  • Telefone;
  • Endereço de entrega;
  • CPF;
  • E-mail;
  • Dados para pagamento.
 
Outra opção para simplificar o processo de compra é a oferta da opção de login via Gmail ou Facebook. Ao eliminar a necessidade de digitar os dados, a finalização do pedido se torna muito mais ágil.
 

Diversifique as opções de pagamento

 
Ofereça todas as opções de pagamento disponíveis que possam ser atrativas para o seu consumidor: cartão de crédito, pix, boleto bancário e débito online, entre outras.
 
Também é importante aceitar diferentes bandeiras e opções de parcelamento Desse modo, sua empresa irá atingir uma grande fatia de consumidores em potencial.
 

Automatize o atendimento

 
Como exposto anteriormente, a falta de suporte está entre as principais causas para o abandono de carrinho.
 
Para solucionar essa questão, o chatbot é uma estratégia altamente eficiente. Isso porque, com a automatização do atendimento, o cliente se sentirá mais confiante para finalizar a compra.
 
Por meio dessa ferramenta, a empresa fica disponível 24 horas por dia para esclarecer as principais dúvidas do cliente em tempo integral e garante uma  comunicação eficiente a qualquer hora do dia.
 

Recupere as suas vendas com a Hook

 
A Hook é uma ferramenta da BW8 Martech que permite o monitoramento dos produtos abandonados em tempo real para categorizar as oportunidades de vendas conforme o produto e perfil do consumidor.
 
A solução integra todas as ferramentas e plataformas para otimizar o processo de atração e fidelização dos clientes, e recuperar o faturamento em vendas.
 
Fale com o nosso time de especialistas e saiba como maximizar os resultados das suas campanhas.
 
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